sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Scania renova a linha de caminhões


Montadora apresentará na Fenatran 2011 as novidades que atenderão às novas normas de emissão de poluentesCaminhões da Scania tiveram os sistemas Opticruise e Retarder aprimorados na linha 2012 (Scania/Divulgação)

Farroupilha (RS) - A partir de janeiro de 2012, as linhas de caminhões e ônibus terão que passar por uma reciclagem para atender às exigências do Proconve P7. A nova legislação é baseada na Euro 5, o padrão de normatização de emissão de poluentes utilizado na Europa. A mudança norteará as ações das montadoras, que devem apresentar as novidades na Fenatran 2011, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de outubro, em São Paulo.

Em evento realizado no Rio Grande do Sul, a Scania antecipou suas novas tecnologias que prometem garantir a redução na emissão de gases poluentes. Para atender às normas, a montadora empregará nos seus caminhões a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva, em português), que utiliza o Arla 32, uma solução com ureia em água desmineralizada que atua junto com o catalisador e um módulo eletrônico para controlar as operações. A Scania prevê que o sistema consiga reduzir aproximadamente 80% de material particulado e 60% de óxido de nitrogênio.

A linha 2012 também contará com a terceira geração do câmbio automatizado, o Opticruise, que deve ajudar a corrigir maus hábitos dos condutores e alcançar uma maior economia de combustível. Segundo os executivos da marca, a manutenção não deve ser um problema, pois a caixa é baseada em uma de câmbio padrão completamente manual. Além disso, o sistema de frenagem Retarder teve o desempenho melhorado em 500 Nm e o torque de frenagem em baixas rotações foi elevado em 40%.
                             Fonte:vrum.com.br

Nenhum comentário: